Seu Estilo 2017

Olá! O que você quer para seu estilo em 2017? Essa pergunta deve ser incluída nas suas reflexões de final de ano. Pensar mais em você e na imagem que deseja transmitir pode ser interessante para fortalecer a sua credibilidade e estima. Que tal algumas dicas para seu estilo 2017?

Na correria do dia-a-dia às vezes é difícil prestar atenção nas escolhas do look e a mensagem que esse visual pode proporcionar às pessoas. Mas cuidar da aparência é uma forma de causar uma boa impressão, influenciar de forma positiva nossos dias, além de levantar a estima.

Sei que já dei algumas dicas do consumo sustentável, como ser assertiva na hora da compra e como entender o estilo pessoal é importante, mas achei oportuno aproveitar o final de ano e reunir nesse post várias percepções que tive nos últimos tempos que me auxiliaram ao desapego e a construção do guarda-roupa ideal.

 

Organize o Guarda-Roupa

 

Estilo 2017 - Organize o Guarda-Roupa
Estilo 2017 – Organize o Guarda-Roupa

Um armário desorganizado é um ambiente desconhecido. Quando suas roupas e acessórios estão amontoados você não tem noção do que tem e na maioria das vezes não encontra aquilo que precisa, gerando uma sensação que nunca tem nada para vestir.  Mantenha as peças organizadas e com uma boa visualização para que você possa sempre saber o que usar.

 

 

Dê Utilidade às Peças

Se você viver sempre na moda e consumir todas as novidades da temporada terá um guarda-roupa lotado de peças presas a uma estação que nem sempre serão úteis para as outras temporadas. Já pensou o quanto isso é um ciclo contínuo e que não contribui em nada para a construção do nosso estilo? Ao invés de achar que precisa ter tudo novo sempre, que tal fazer valer o que foi investido e usar mais o que tem, explorando todo o potencial do armário? Se ele estiver organizado melhor ainda.

 

 

Pratique o Desapego

 

Estilo 2017 - Desapega
Estilo 2017 – Desapega

Qual a utilidade de ter uma peça guardada, que te machuca ou não te serve? Entendo que o valor investido talvez tenha sido alto, mas se você não usufrui da peça ela só serve para ocupar espaço. Faça um bazar e troque as peças com as amigas, ou apenas doe para alguém. Aproveite esse momento e entenda o que está te fazendo desapegar das roupas e faça disso um aprendizado para as próximas aquisições.

Leia também:  Especial de Fim de Ano: Transparência nos Vestidos de Festa

 

 

Cuide das suas Roupas

Ter cuidado é sinônimo de economia. Roupa não pode que ser descartável, mesmo que a peça seja barata. Racionalize o dinheiro gasto em todo o processo de uso das peças, desde a lavagem até a forma que a guardamos. Dei aqui dicas completas de como as roupas durarem mais.

 

 

Tenha o Necessário

 

Estilo 2017 - Coordene as Peças
Estilo 2017 – Coordene as Peças

Deixar o guarda-roupa alinhado com suas prioridades de vida e estilo é maravilhoso para um visual harmonioso. Conhecer o estilo pessoal esclarece as peças que têm o melhor caimento no seu corpo e imagem que deseja transmitir.  Saber o que tem no armário, o que você precisa e as coordenações que essas roupas podem proporcionar ampliam as chances de um visual equilibrado. Não adianta ter um guarda-roupa lotado e nada versátil.

 

 

Preste Mais Atenção nas Escolhas

Antes de comprar uma roupa ou acessório avalie o material que ele foi produzido e a durabilidade que essa peça pode ter. Avalie o tecido, o acabamento, se a estampa é muito popular, como é feito o descarte e reaproveitamento desses materiais. Gosto mais de peças em malha ou tecido de algodão, amo viscose.

Não existe um número ideal e limitado de peças para um guarda-roupa perfeito, cada pessoa tem sua necessidade particular que pode variar de acordo com estilo de vida e profissão. O importante é aproveitar o novo ano e repensar as escolhas, ter consciência daquilo que lhe agrada e do seu estilo.

E aí, você já conhece o seu estilo pessoal?

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!