Segredos de Maquiagem: Rosto

Olá moçoila! Pensando em qual modelito vai usar no “findi”? Eu já, e consequentemente qual maquiagem para a ocasião. Hoje eu preparei dicas e segredos de maquiagem: rosto. Acredito ser o primeiro passo para um bom make é saber preparar e cuidar do rosto.

 

Segredos de Maquiagem: Rosto
Segredos de Maquiagem: Rosto

Quem nunca viu a própria foto, de alguma amiga, ou de alguma famosa que está parecendo um fantasma? o_O Pois é, até as famosas cometem algumas gafes e erram na maquiagem, o que era para favorecer acaba comprometendo o visual. Seguem dicas para não errarmos na escolha e trabalhar o make lindo, sempre!

 

Cuidado com o uso do corretivo
Cuidado com o uso do corretivo

 

Dicas e Segredos de Maquiagem: Rosto

  • Preparar a pele sempre é muito importante. Lave bem o rosto com sabonete líquido próprio para essa região. Assim você vai remover as impurezas do ambiente e deixar o rosto pronto para iniciar sua maquiagem.
  • Seque bem o rosto. Aplique um tonificante ou o creme de sua escolha próprio para essa região. Se sua pele for seca o sugerido é um creme hidratante, se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free. Eu uso o protetor solar, assim hidrata e protege a minha pele ao mesmo tempo.
  • Aguarde alguns minutinhos para o creme ser absorvido pela pele.
  • Aplique o primer de sua preferência em todo o rosto. Dica: use o dedo anelar para espalhar o produto, uma vez que ele é o dedo mais leve que temos. ;) Quanto ao primer eu uso o Primer Facial Contém 1G e o Make B. Primer para Olhos. Não deixo de usar nenhum dos dois. Eles selam os poros, ajudam a uniformizar a cor da pele e prolongam a duração da maquiagem.
  • Dica de sucesso: escolha sempre o pó, base e corretivo exatamente do tom da sua pele. Indicam testar esses produtos do dorso da mão antes da compra. Eu aconselho testar o produto na própria região do uso, neste caso o rosto. Assim, é mais fácil não errar.
  • Tenha muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com o uso do corretivo. O uso exagerado ou de um tom mais claro que sua pele pode dar a impressão de “panda invertido”. Já reparou algumas moçoilas com rodelas brancas ao redor dos olhos? Isso fica mais evidente nas fotos com flash. Isso porque o flash transforma o corretivo que já estava mais claro que sua pele, mais claro ainda. Isso não legal =/
  • Se você tem sardas e deseja camuflá-las um pouco, o melhor corretivo para isso são os de coloração azul ou lilás, eles neutralizam e preparam a pele para receber o restante da maquiagem.
  • O pó é um fiel amigo da moçoila, pode ser aplicado depois da base, ajuda a fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.
  • Dê atenção especial a zona T do rosto (testa, nariz e queixo). É a parte do rosto mais oleosa e o pó pode tirar esse brilho favorecendo o make. Caso tenha a pele oleosa, passe o pó também nas laterais do rosto.
  • Para afinar o rosto, aplique com um pincel mais largo e fofo, o ideal é o pincel para pó, o blush ou um pó bronzeador sem brilho sobre o osso maxilar, da orelha até o queixo, espalhe bem.
Leia também:  Como Recuperar a Maquiagem em Pó Quebrada!

 

Faça o teste da cor no rosto antes de comprar base, pó e corretivo
Faça o teste da cor no rosto antes de comprar base, pó e corretivo

Então moçoila, gostou das dicas e segredos de maquiagem: rosto? Espero que sim e arrase no make!

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!