Roupa para Gestante. Aproveite Peças Chave do seu Guarda-Roupas

Olá! Já comentei várias vezes que o segredo para conquistar um estilo elegante e sem esforço é um armário enxuto e coordenável. Durante a gestação essa situação não muda, ou melhor, ter um armário cápsula fica ainda mais prático. Confira as dicas de roupas para gestante e peças chave do seu guarda-roupa antigo.

A gravidez é uma fase linda, porém muito particular e relativo de mulher para mulher. As silhuetas são diferentes, o corpo de cada uma reage de forma específica, algumas incham mais, outras até emagrecem. Por isto, separei dicas pra tornar mais fácil a decisão sobre o armário para o período de gestação e também como aproveitar as peças do seu atual guarda-roupas.

 

Tour pelo armário

Conhecer o seu guarda-roupas é muito importante. Saber o que tem e deixar à vista somente o que é útil é ter praticidade e otimizar o seu tempo. Não adianta ter um armário lotado sendo que a maioria não é mais utilizado. Deixar um monte de roupas que não servem no armário não vai ajudar em nada na hora de procurar o que vestir para sair de casa.

Assim que souber que está grávida separe as peças muito justas, que não vai usar durante um tempo. Guarde as calças skinny, saias justas, roupas mais curtas, vestidos estreitos, jaquetinhas apertadas no busto e os decotes profundos. Avalie todas as peças que não serão mais úteis para a nova fase.

Coloque essas peças numa mala ou em algum local no armário que não te atrapalhe na rotina diária. Assim, você evita frustrações e também consegue visualizar melhor o que tem disponível. Aproveita a disposição para arrumar o guarda-roupas e desapegar do que já estiver meio gasto e que você não usava antes da gestação.

 

Identifique as peças chave do seu guarda-roupas

Se você manter o ganho de peso recomendado pelos médicos durante a gestação, que é até 10 quilos, a numeração da sua roupa não vai mudar. Se antes da gravidez seu manequim era 40, com esse ganho equilibrado de peso seu manequim permanecerá número 40.

Caso você engorde além do previsto, provavelmente a sua numeração vai aumentar. Pois além do alargamento do quadril, do crescimento do peito e da barriga, estará ganhando volume no resto do corpo.

Manter um ganho de peso equilibrado é mais fácil para adaptar o guarda-roupas para a nova realidade. Algumas peças básicas que você tem no atual guarda-roupas deve te acompanhar até o final da gestação:

Leia também:  Tipos de Traje Feminino

Mom’s jeans
Jeans de cintura alta, corte reto e extremamente confortável, os mom’s jeans são maravilhosos para o dia-a-dia. A modelagem é mais folgada, soltinha no quadril e ajustada na perna. Você não precisa ter exatamente esse modelo de calça, mas qualquer modelo mais reto, com um jeans mais molinho e confortável pode te acompanhar até o final da gestação.

Você pode usar o truque do elástico ou investir em extensores, como o MammyBelt. Ele vai prolongar o uso das suas calças e bermudas até praticamente o final da gravidez e ainda é um item prático que qualquer grávida pode usar.

Roupa para Grávida
Roupa para Grávida

– Vestidos
Os modelos em malha e elastano são os ideais para serem usados durante a gravidez. Por terem um tecido confortável e adaptável para vários estágios da gravidez é uma excelente solução para o durante e o pós parto. Alguns modelos são ideais para as grávidas como os de corte imperador (geralmente soltos abaixo do busto).

 

-Terceira Peça
Deixe de lado, por enquanto, aqueles casaquinhos justos e abotoados, e opte por um cardigã comprido, de pontas irregulares e bem solto para alongar sua silhueta. Procure um modelo de tecido leve, como malha ou lã. Nesta temporada do outono/ inverno vários desses casacos invadiram as vitrinas.

O modelo disfarça a falta de cintura, valoriza o visual e aquece nesse clima. A combinação de sobreposições com peças que já tinha no guarda-roupa ajuda a multiplicar as possibilidades de looks e evita que a gestante enjoe das roupas usadas.

Gestantes também podem ser informais e descoladas ao vestir. Não é porque você está grávida que deve perder sua identidade. Use a criatividade, mas cuidado para não esticar suas roupas antigas e perdê-las. Só use o que realmente te servir sem ficar apertando ou incomodando.

Tente usar coisas que você realmente gosta e não aceite peças que não combinem com você. É importante se reconhecer e gostar do que vê no espelho.

E você, tem alguma dica para roupa para gestante e a utilização de peças básicas para essa fase?

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!