Porque é Lucrativo Comprar em Brechó

Olá! Celebridades pelo mundo fazem pose para revistas exibindo looks de brechó. Isso contribuiu, e muito, para expandir o movimento de reutilização de roupas. Separei dicas do quanto é lucrativo comprar em brechó. Confira!

Famosas como Julia Roberts, Rihanna e Alexia Chungs, por exemplo, sempre investem em peças adquiridas em brechós. O que é uma prática muito comum nos Estados Unidos e Europa. Garimpar em brechós é investir cada vez mais em peças geralmente exclusivas e com um bom custo-benefício.

Brechós são como antiquários de roupas, com peças novas e seminovas, que não na maioria das vezes parecem que nunca foram usadas. Os preços são mais baixos do que de lojas que vendem os mesmos produtos de forma direta.

De acordo com o site do Sebrae:

… hoje o brechó tornou-se uma excelente opção de compra de roupas, bijuterias, bolsas, calçados e acessórios pessoais. O brechó dos dias atuais comercializa roupas limpas, bem conservadas, com bons preços. Compras em brechó possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais.

Populares na Europa e nos Estados Unidos, essas lojas estão conquistando o seu mercado no Brasil. É possível encontrar nesse ambiente democrático uma grande variedade de peças originais a preços tentadores. O brechó atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos. Os clientes dos brechós são encontrados em todas as idades, independente de sexo e de poder aquisitivo.

 

Vantagens de Comprar em Brechós

 

Leia também:  37ª Semana de Gravidez
Porque é Lucrativo Comprar em Brechó
Porque é Lucrativo Comprar em Brechó
  • Como as peças em brechós são únicas (ou contam com poucos similares, seja pelo tempo, seja pelo desgaste ou porque todas as outras já foram descartadas), com pouco dinheiro você pode compor um look incrível e só seu!
  • Não vou citar as inúmeras vantagens em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente, mas só de pensar no consumo consciente fico feliz. A reutilização de algo que já foi de alguém, sem o processo do descarte, poupando a natureza de todo o trabalho de decomposição do objeto.
  • Normalmente os brechós têm um acervo exclusivo de produtos renovados com grande frequência.
  • Você tem a facilidade de encontrar roupas em tecidos naturais com valores inferiores a peças de tecidos sintéticos. Com uma variedade de encher os olhos e preços que superam qualquer black Friday.
  • Na maioria das vezes os brechós contam com um atendimento diferenciado. É muito legal quando o local conta com a profissional de consultoria de imagem dando dicas de harmonizações de looks e ajudando na seleção das peças que melhor se adequam ao corpo da cliente. Não limitando a apenas uma venda, é uma experiência de autoconhecimento e identificação de imagem.

Comprar em brechós é vantajoso por você encontrar peças exclusivas a um preço geralmente 80% menor que o valor original.  Nada mais elegante que se vestir bem sem pagar muito por isso!

E você, compra em algum brechó? Tem alguma dica para nos contar?

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!