Looks de Grávida. Dicas de como se Vestir Durante a Gravidez

Olá! Com a gravidez cada mulher pode ter uma mudança corporal. Algumas peças não ficam mais atrativas e não se adaptam de forma positiva na nova silhueta. Confira as dicas de looks de grávida para se sentir mais bonita e melhorar a autoestima.

Algumas peças que parecem atrativas para gestantes podem na verdade ser uma grande cilada. Abaixo algumas peças e modelagens para serem evitadas:

 

Diga NÃO ao oversized

Evite vestidos, camisas ou casacos muito folgados e com a modelagem muito grande. A sensação que essas peças trazem é que você está com o corpo maior que realmente é. Muito cuidado com shapes bufantes ou roupas que podem dar volume corporal. Dê preferência a cortes mais ajustados, que contornem a sua nova silhueta.

Independente de como esteja seu corpo ou do quanto tenha engordado na gravidez usar uma roupa solta só vai dar impressão que você está ainda maior! Evite o erro de esconder a barriga ou os quilos a mais com tecidos e mais tecidos.

 

Evite estampas

Pense básico nessa nova fase. Algumas estampas, geralmente com desenhos maiores ou muito miúdos dão a sensação de aumentarem a silhueta. Além desse detalhe, é importante pensar que seu guarda-roupa tende a ficar mais enxuto nessa fase. Quando se tem poucas peças, é preciso repeti-las e a estampa pode te cansar e limitar suas opções de uso.

Novas aquisições e peças que você provavelmente tem no seu guarda-roupa que serão bem usadas nessa fase:

 

Lingerie de grávida

Os seios aumentam, ficam doloridos e pedem sutiãs reforçados, de alças largas e com boa sustentação. O mesmo acontecem com as calcinhas que precisam comportar o crescimento da barriga.

Para aumentar a vida útil dos novos sutiãs, você pode aproveitar e comprar peças adequadas para a amamentação. Dica importante: quando for escolher o melhor modelo atente-se ao material da peça, modelagem e sustentação. Adquiri alguns sutiãs de amamentação tecido de Micro Modal da Duloren e os tops de renda da Amari.

Além de um bom sutiã que dê sustentação ao seus seios você não pode ignorar as calcinhas que acompanham o tamanho da barriga. As de microfibra são mais confortáveis, não marcam as roupas e acompanham o crescimento da barriga.

 

A terceira peça

Looks de Grávida - 3ª Peça
Looks de Grávida – 3ª Peça

Já fiz um post indicando a importância da terceira peça para o look de qualquer pessoa. Para a gravidinha não cair na mesmice e não se ver nove meses usando sempre o mesmo look, é interessante usar a terceira peça para dar um up no visual. .

Abuse da terceira peça como blazer, colete e um cardigan. Elas criam uma linha vertical no seu tronco e deixam apenas a barriga à mostra. Escondendo a falta de cintura, cria jovialidade e valoriza o visual. O uso da terceira peça pode ser um truque principalmente na reta final da gravidez, quando as peças ficam mais justas e marcam mais as curvas.

Escolha peças mais compridas e mais retas no corpo, estilo os cardigãs que têm abotoamento frontal. São uma ótima opção para serem usados sozinhos ou sobre camisetas. Casacos acinturados ou na altura da cintura nem sempre são bem-vindos quando a barriga estiver maior, pois dão a sensação que a peça está mais justa ou curta que o normal.

Leia também:  Esmalte 289 Kiko Nail Lacquer

 

Vestidos

Looks de Grávida - Vestido
Looks de Grávida – Vestido

Vestidos são super úteis durante os nove meses. Aposte nos modelos com a costura abaixo do busto e o clássico tubinho. Dê preferência aos tecidos que contém elasticidade, como a malha.

Mais uma vez a terceira peça vai bem nessa produção. As sobreposições são as peças-chaves que acompanham um bom vestido, afinal deixam o look mais elegante além de afinar e alongar a silhueta. Aposte nos coletes, kimonos ou cardigãs.

Democráticos, os vestidos podem ser no comprimento desejado. Os longos também são uma ótima pedida para um look mais elaborado e elegante.

 

Acessórios

Looks de Grávida - Acessórios
Looks de Grávida – Acessórios

Se você como eu não quer adquirir nenhuma roupa de grávida ou não quer gastar muito com roupas use e abuse dos acessórios. Acessórios são excelentes aliados para dar um up no visual e diferenciar os looks. Principalmente no final da gestação que parece que você só tem 3 mudas de roupa (exagero!).

Use a criatividade e monte opções de looks com apenas uma blusa mudando apenas o colar ou o brinco que acompanhará aquela produção. Vale lenços, pulseiras, maxi colares e brincos, uma bolsa ou um sapato diferente. Eu AMO acessórios – uso sempre, mesmo antes de estar grávida, acho que eles dão alegria para qualquer look.

Para se sentir mais bonita e melhorar a autoestima, invista em acessórios que você também poderá usar após a gestação. Não posso deixar de citar que uma maquiagem bem feita também pode fazer milagres. Não basta passar cremes para não ficar com estrias, invista um pouco do seu tempo para se produzir e se sentir ainda mais bonita.

 

Diga SIM aos decotes

Mostre o pescoço e o colo. Durante a gravidez os seios aumentam e essa região costuma ficar linda. Abuse dos decotes em V para alongar a silhueta e deixar essa parte do corpo bem bonita. Aproveite para usar penteados presos que valorizam a região do colo à mostra.

 

Calça jeans

Looks de Grávida - Jeans
Looks de Grávida – Jeans

A calça jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino, até mesmo das grávidas. Entre as dicas de looks para gestantes, a combinação de calça jeans e camisa ou blusa, é uma das melhores. Por ser uma peça básica do dia-a-dia, a calça jeans pode ser usada em várias situações por mulheres gestantes.

Como meu corpo não mudou muito, continuo usando meus jeans de antes da gravidez. Para os jeans adequarem na nossa cintura uso com o extensor da Mammybelt. Truque maravilhoso que já contei para vocês a respeito no blog.

Essas são as principais dicas em relação aos looks de grávida. Essas peças-chave provavelmente vão te ajudar a compor looks legais durante a gestação sem abrir mão do seu estilo pessoal.

E você, gostou das dicas looks grávidas?

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!