Dicas para Comprar em Brechós

Olá! Como tenho trabalhado há algum tempo o consumo consciente nada melhor que dicas para comprar em brechós. Confira!

Antes mesmo de fazer o curso de consultoria de imagem já tinha a percepção que meu guarda-roupa era cheio de roupas, mas sem identidade. Entender o meu estilo e perfil de acordo com os meus interesses foi essencial para deixar meu armário mais enxuto, inteligente e sem consumo exagerado.

 

Anote as dicas e boas compras!

  • A consultoria de imagem trabalha a versatilidade e equilíbrio no vestir sem exageros, o não consumismo te leva à prática da facilidade de se vestir. Comprar em brechó além de ser um consumo consciente do não descarte da roupa, tem outras várias vantagens que expliquei aqui. Outra valiosa vantagem é a compra de peças exclusivas,  de qualidade e vintage.
  • Geralmente, os brechós têm peças novas e seminovas, sem puídos, manchas ou qualquer avaria na roupa. A seleção de recebimento das peças é criteriosa e considera a conservação, manutenção e pouco uso. Contam com peças com bons materiais, acabamentos preciosos e caimentos legais.
  • Mesmo as peças novas ou seminovas são vendidas por uma pequena fração do valor real que aquele produto teria numa loja tradicional, com etiqueta. Desta forma, em um brechó seu dinheiro vale mais por economizar na compra de peças de qualidade a um preço menor.

 

Dicas para Comprar em Brechós
Dicas para Comprar em Brechós
  • Praticar o treino no olhar. Em brechós as peças não estão voltadas para as passarelas da moda ou tendências da estação. Ali é um universo diversificado de peças, texturas, formas e estilos. É uma excelente possibilidade de sair da caixa, ampliar as ideais e variar os looks.
  • Faça um garimpo no guarda-roupa e avalie o que você precisa. Seja saia para trabalhar, blusa para sair à noite, camisas de tecido ou blazers estruturados. Faça o check list e leve aos brechós que irá visitar.
  • Não é todo brechó que dispõe de provador, vá com uma roupa fácil que você possa experimentar as peças. A sugestão é uma calça legging e um top por baixo da blusa.
  • Além de verificar o caimento no corpo, é importante avaliar a peça em todos os detalhes. Tem todos os botões, todas as costuras estão intactas, tem fio puxado, tem bolinhas, tem manchas? Outros fatores são muito importantes observar como manchas na peça na área da axila e puídos ou bolinhas entre as pernas das calças e shorts provocados pelo atrito das pernas roçando. Fiscalize tudo antes da compra para ter ciência da boa aquisição. Roupas com bordados e aplicações demandam uma fiscalização ainda mais cuidadosa.
  • Se a peça não ficar perfeita no seu corpo é importante avaliar se é viável o ajuste. Avalie se a peça ficará como gostaria após o conserto e pondere se compensa a soma do preço da peça mais o custo adicional da costureira.
  • Fique atenta ao tamanho das peças independente da numeração. Por serem peças de brechó, algumas já foram usadas, talvez encolheram na lavagem ou foram ajustadas pelo antigo dono.
Leia também:  Dicas para não errar no Look Oncinha

Vá ao brechó com tempo e coração aberto para fazer seu garimpo. Avalie se a aquisição vai fazer diferença no seu guarda-roupa. Dê prioridade a um guarda-roupa versátil, com menos peças, mas com muitas possibilidades de coordenações e boas compras!

E você, já comprou uma peça que ama em brechó? Conte pra gente!

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!