Como Economizar com Moda em Tempos de Crise

Olá! O post de hoje é uma oportunidade, separei dicas de como economizar com moda em tempos de crise. Então, se você quer ver o dinheirinho sobrando na carteira vem comigo!

Há tantos incentivos para que a compra ocorra que, às vezes, parece difícil resistir a uma peça nova. Semanas de moda com releituras e novidades, vitrines, sites e revistas. Com essa avalanche de informações estamos cercadas com as tendências e fica difícil economizar com moda em tempos de crise. Será? Claro que não!

Não há nada de errado em consumir, o ruim é o consumo em exagero que pode atrapalhar as finanças e outros setores da vida. E nesta fase que estamos passando, o interessante é saber consumir e entender o que te realiza e o que te faz bem. Então, vamos às dicas:

 

1-    Organize seu guarda-roupas

Pare e pense, quando um armário está desorganizado você não consegue achar uma peça perdida, ou até mesmo se lembrar que elas existem, correto?  Um ambiente organizado nos poupa tempo e dinheiro, pois sempre saberemos o que temos e onde colocamos. Você ter a possibilidade de visualizar com clareza suas roupas evita compras desnecessárias com peças semelhantes às já existentes.

 

Como Economizar com Moda
Como Economizar com Moda

2-    Reforme suas roupas

Ter um guarda-roupas organizado facilita você saber quais peças têm, quais precisam de ajuste, bainha ou pequenas customizações. Quantas vezes você já descartou uma peça que precisava apenas de um reparo?  Avalie suas roupas, conheça-as, identifique aquelas que com apenas uma bainha será o hit do momento. Com essas novas ideias você pode ampliar o leque de possibilidades de peças do seu armário sem gastar muito.

Leia também:  Especial de Fim de Ano: Look para o Natal

 

3-    Faça compras conscientes

Conhecendo seu guarda-roupas você consegue identificar as peças que estão faltando. Será que é um jeans, uma camisa de manga longa ou um scarpin nude? Verifique quais peças básicas que você ainda não tem, aproveite as liquidações e complete seu guarda-roupas. Não posso deixar de lembrar que andar na moda pode ser caro. Então, antes de se apaixonar perdidamente por uma peça avalie quantas oportunidades de looks ela vai te proporcionar, reflita se ela é realmente essencial para sua vida.

 

Como Economizar com Moda
Como Economizar com Moda

4-    Compre em Brechós

Além de ser uma atitude sustentável é muito econômica. Em brechós você pode encontrar peças únicas, exclusivas, vintages com preços bem acessíveis. Confira uma matéria que tem no blog sobre os benefícios de comprar em brechós.

 

5-    Organize bazares entre amigas

Um monte de achados incríveis e um encontro de amigas – como não amar essa combinação? E com certeza, sua amiga tem alguma roupa que você adora e que ela não usa mais. Faça a limpa no seu guarda-roupas, junte as amigas em um sábado à tarde e comecem o baile de trocas. Além de colocarem o papo em dia, dar muitas gargalhadas você sairá com peças novas para casa.

Essas são algumas dicas de como economizar com moda em tempos de crise. Enxergar a moda de forma consciente só te traz prazer e felicidade em vestir.

E você, quais dicas você têm para ajudar a economizar com moda? Conte pra gente!

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!