7ª Semana de Gravidez

Imagina a sensação de ter enjoos com todos os alimentos que antes você adorava comer? Pois é, qualquer cheiro mais forte ficou enjoativo agora, na 7ª Semana de Gravidez.

Comida na 7ª semana de gravidez: dá-lhe feijão!

Frituras, arroz refogando, bolo assando, qualquer coisa me fazia ter náuseas, indisposições e demais sensações desconfortáveis.

Como não estava comendo direito busquei alimentos de fácil ingestão e ricos para me manterem alimentada. O carro chefe foi o feijão, de todas as formas e preparos. Sempre amei feijão e para mim foi um alimento salvador!

Apesar de amar tomar café, estou enjoando só de sentir o cheiro. A bebida não deve mais fazer parte das minhas refeições tão cedo, ou talvez, durante toda a gestação.

Como estou numa fase delicada, qualquer oportunidade de fazer uma boa alimentação é bem-vinda. Como não sei se terei disposição para fazer a próxima refeição, como bem o suficiente quando consigo.

Todo cuidado é pouco. Use repelente!

Com a descoberta da gravidez intensifiquei o uso de repelente contra o Aedes Aegypti. Todo cuidado e proteção nessa fase são necessários.

Leia também:  24ª Semana de Gravidez

A médica recomendou e estou usando o repelente Exposis Spray que promete uma proteção de até 10 horas, mas repasso o spray entre 4 e 5 horas para intensificar a ação e evitar esquecimentos.

Ele tem um cheiro muito forte de inseticida, então me causa um pouco de enjoo ao passa-lo. Quero experimentar a versão em gel que é sem perfume, acho que vou me adaptar melhor.

O bebê se desenvolve muito a cada semana, na 7ª estava com o tamanho um pouco menor que um grão de feijão, com medida aproximada de quatro a oito milímetros de comprimento.

Até a próxima semana!

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!