7 Dicas para não Errar no look para a Entrevista de Emprego

Olá moçoila! Às vezes ser chamada para uma entrevista não é o maior dos seus problemas, não é mesmo? A dúvida sempre acontece quando vamos programar o look. Separei algumas dicas para não errar no look para a entrevista de emprego. Confira!

 

Fique Atenta às Dicas

Look Clássico e Elegante
Look Clássico e Elegante
  • O comprimento das roupas é um fator primordial para o ambiente profissional. Por isso, é recomendado não usar decotes muito abertos, que mostrem demais o busto ou as costas. Evite peças curtas e com fendas fatais. Transparência e brilhos também devem ser evitados.
  • Se não sabe quais tons usar, dê preferência para as cores neutras, como o preto, marinho, cinza e branco. Os looks monocromáticos podem causar uma boa impressão em entrevistas de emprego causando sobriedade e elegância na produção.
  • Dependendo da empresa e o cargo o uso de jeans pode ser liberado. Procure se informar antes da entrevista para não dar uma bola fora. Se for permitido o casual na empresa as calças jeans são ótimas opções. Evite os modelos justos ou que chamem a atenção para o bumbum. Coordene o jeans com camisas de botão e salto para um look casual chic!
Saia Mídi e Jeans - Casual Chic
Saia Mídi e Jeans – Casual Chic
  • Saias e vestidos são sempre excelentes opções de looks para uma entrevista de emprego. Mantendo a feminilidade e personalidade dê preferência para saias mídi ou com comprimento no meio da canela. Apostando neste look você vai apresentar referência de moda, mas sem deixar a elegância de lado. Assim, você transmite uma personalidade moderna, o que pode ser um atributo importante na hora de conseguir um emprego.
  • Se você busca emprego em uma área que tem liberdade de escolha, como publicidade, moda ou arquitetura, liberte-se dos terninhos e looks sóbrios. Mas não exagere, mesmo que você queira passar uma imagem moderna, é preciso transmitir seriedade. Escolha uma peça descontraída, mas não deixe de se apresentar alinhada.
Leia também:  Calça Dourada - Dicas de como usar!
Animal Print Discreto
Animal Print Discreto
  • A combinação de camisa branca com calça social é uma aposta segura. Com peças com cortes impecáveis não tem como errar. Dê leveza à produção usando algum acessório que ilumine o visual sem excessos.
  • A maquiagem, o penteado e os acessórios devem ser discretos e apenas para dar um tom ao visual da entrevistada. Evite batons marcantes como o rosa e o vermelho. Não é aconselhável usar brincos exagerados ou maxi colares. Deixe que o seu perfil para a vaga que chame atenção.

O importante na hora da entrevista é transmitir uma imagem profissional e com credibilidade para o cargo. O seu look vai demonstrar a primeira imagem e percepção que a empresa terá de você. O look da entrevista diz muito sobre a candidata. Além de mostrar mais preparo, pode deixá-la mais confiante.

E você moçoila, tem alguma dica para não errar no look para a entrevista de emprego?

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!