5 Dicas para usar Sapato Baixo sem Perder a Elegância

Olá! Esse é um post especial para quem não abre mão do conforto e estilo. Confira as 5 dicas para usar sapato baixo sem perder a elegância.

É fato que o salto alto remete ao respeito, sensualidade e arremata o look, mas isso não significa que é impossível ficar elegante sem ele. Separei algumas dicas para compor o visual com sapato baixo. Confira!

 

Sapato Baixo
Sapato Baixo

1- Ter muitos sapatos pode ser o desejo de várias mulheres, mas é importante que eles tenham conforto, maciez e durabilidade. Quando for comprar um sapato baixo, vale a pena investir, uma vez que você vai usá-lo mais vezes e com isso, podem desgastar mais rápido.

 

2- Há um tempo decidi que sapato que aperta, dá calo, sufoca, desequilibra, ou qualquer desconforto não existe mais na minha vida. A partir dessa decisão passei a experimentar melhor os sapatos antes de comprá-los. Comecei a perceber que aquele leve apertão na loja vai virar uma bolha no futuro. Não se encantar apenas com a beleza ou moda é vida!

Leia também:  Como Combinar Cores de Roupas

 

Sapato Baixo + Saia <3
Sapato Baixo + Saia <3

 

3- Sapatos são acessórios focais, quando sua roupa for casual, o sapato pode dar o tom ao visual. Cores, brilhos, pedras, texturas a escolha é livre! Quando sua roupa for o ponto focal, é interessante equilibrar, escolha um calçado simples e com pouca evidência.

 

4- Para alongar a silhueta dê preferência a sapatos do mesmo tom da calça, do tom da pele também dá esse mesmo efeito. As baixinhas devem evitar tiras no tornozelo que encurtam as pernas.

 

Sapato Baixo
Sapato Baixo

 

5- Se você tem um estilo clássico sapatilhas de bico fino, oxford e mocassim são excelentes opções.

É importante lembrar que para o look com sapato baixo não ficar com ar de desleixado avalie se sua sapatilha não está muito desgastada ou suja. Use e abuse sapatos baixos de maneira que elas combinem com suas roupas e valorizem o seu corpo.

E aí, qual é o look lindo que você criou com sapato baixo?

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!