39ª Semana de Gravidez

Olá! Na 39ª semana de gravidez meus pés e mãos incharam. Preferia que isso não tivesse acontecido, mas como é quase inevitável, bom que aconteceu nesse finalzinho de gestação.

Para deixar os dias mais relaxados e evitar esses inchaços estou recorrendo ao escalda pés. Se cuidar e se sentir um pouco paparicada antes do nascimento da bebê é muito gostoso, não é mesmo?

Estou usando um que gosto muito que é o Escalda Pés da Granado. A caixinha custa em média R$ 21 e contém 5 sachets com 15 g cada. Além disso, é muito importante nessa fase do inchaço a ingestão de muito líquido, ainda mais pela proximidade da hora do parto.

 

Falta pouco

Nessa reta final é importante que a mamãe esteja bem tranquila, pois já basta a ansiedade para a chegada do bebê. Aproveite esses dias de tranquilidade para conferir a mala maternidade, os últimos detalhes do quartinho e as lembrancinhas que serão dadas às visitas.

Certifique-se que tem tudo preparado para sair de casa a qualquer momento. Não se esqueça dos seus documentos pessoais, do seu cartão pré-natal, da mala do bebê e da sua. Deixe tudo organizado, num local separado para não haver surpresas desagradáveis.

Leia também:  15ª Semana de Gravidez

 

Dicas para visitas

A ansiedade para conhecer um bebê recém nascido é natural. Porém, antes de sair correndo, é interessante você tomar alguns cuidados para não correr o risco de ser inconveniente e atrapalhar esse momento tão íntimo e delicado.

Afinal, não é porque você tem intimidade com o casal que pode aparecer sem avisar. Ou mesmo que seja um parente próximo, não compartilhe fotos do bebê nas redes sociais sem autorização dos pais. Achei essa imagem super esclarecedora e informativa que tal dar uma conferida?

39ª Semana de Gravidez
39ª Semana de Gravidez

Aproveite a reta final para cuidar dos detalhes finais e para dar uma relaxada. Não deixe de acompanhar a próxima semana. Até lá.

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!