38ª Semana de Gravidez

Olá! A 38ª Semana de Gravidez deixa a mamãe e papai ainda mais ansiosos. Afinal, a cada dia a contagem regressiva se torna ainda menor e a expectativa de ver o rostinho da nossa bebê torna-se ainda maior.

Na 38ª semana de gravidez fizemos o último ultrassom para conferir todos os detalhes antes do parto. Olívia está cada dia mais maravilhosa e abençoada. Está com o peso aproximado de 3,200 Kg o que é maravilhoso e um peso excelente para uma menininha.

Nossa pequena já está encaixada e pronta para o parto. Percebo que a sensibilidade na zona pélvica tem aumentado, com o movimento de abertura e pressão da região. Minha barriga também está mais baixa e meu corpo preparando-se para o parto.

38ª Semana de Gravidez
38ª Semana de Gravidez

 

A Importância do Exame do Toque na Gravidez

A partir da 37ª semana de gravidez as visitas ao médico obstetra passam a ser semanais. É também muito comum que seu seja feito o exame do toque.

O exame do toque é um método importante para ser avaliada a dilatação e a espessura do colo do útero, o que pode indicar que o trabalho de parto está próximo ou em curso. Por isso, é geralmente feito a partir do 9º mês de gestação.

Leia também:  Vestidos, bebês e super-heróis

O exame de toque na gravidez pode provocar um pequeno sangramento, o que é normal e não deve deixar a grávida preocupada.

No entanto, caso observe uma grande perda de sangue depois de um exame de toque, deve consultar imediatamente o seu médico para certificar-se de que está tudo bem.

Os dias parecem mais longos e a ansiedade só aumenta. Até a próxima semana.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!