31ª Semana de Gravidez

Olá! A sensação que os dias estão passando mais depressa fica cada vez mais evidente. A 31ª Semana de Gravidez marca a última semana do sétimo mês e aumenta a expectativa da chegada da Olívia. Confira.

 

Dor nas Costas

31ª Semana de Gravidez
31ª Semana de Gravidez – Ilustração Instagram/kosogkaos

Mesmo com a prática de atividades físicas, alongamentos, ioga e boas caminhadas essa semana a dor nas costas me pegou de jeito. Foi bem chato encontrar uma posição para dormir e também em alguns momentos durante o dia.

O peso extra, a mudança de postura por conta do ponto de equilíbrio e o crescimento da barriga exercem um esforço na coluna. Os músculos abdominais também são responsáveis pela sustentação das costas.

Com isso, estou mais cautelosa ao me levantar e ao abaixar. Manter uma postura correta e me apoiar sempre que necessário é uma forma saudável de preservar meus músculos. Não posso reclamar, pois só agora esse desconforto apareceu.

 

Contrações de Braxton-Hicks

31ª Semana de Gravidez
31ª Semana de Gravidez – Instagram/kogkaos

Vamos falar sobre as contrações de treinamento, ou contrações falsas ou contrações de Braxton-Hicks. Esse último em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.

Imagina sua barriga endurecer de uma hora para outra? Essa sensação são as famosas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Médicos acreditam que as contrações de Braxton-Hicks sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto. É apenas o corpo se preparando para as verdadeiras contrações de expulsão do bebê na hora de trabalho de parto.

Leia também:  Penteado Bubble Braid

As contrações não são doloridas, apenas um “aviso” do preparo do corpo. Alguns sintomas são típicos desse treinamento como endurecimento da barriga, falta de ar passageira, sensação de aperto na barriga e costas.

Normalmente, as contrações de Braxton Hicks são indolores, mas podem incomodar dependendo da posição. Todas as grávidas podem sentir as contrações de treinamento, mas como elas não são doloridas podem não se dar conta.

 

Quartinho e preparos para o bebê

Essas últimas semanas foram bem produtivas. O enxoval da nossa princesa está praticamente completo, faltando pequenas peças que já foram encomendadas. Para o quarto da Olívia já iniciamos a compra de alguns móveis e artigos de decoração.

O quarto já está totalmente desocupado, somente aguardando as coisas da nossa bebê. O quarto começa a tomar forma e se parecer com a decoração que escolhemos para acolher nossa linda Olívia.

O que antes estava me deixando nervosa e ansiosa, agora já é motivo de emoção e satisfação. Afinal, nada melhor que começar a ver as coisas prontas. Ufa!

Estamos na reta final, muito felizes e na expectativa para que tudo fique pronto. Não deixe de acompanhar as novidades. Até a próxima semana.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!