28ª Semana de Gravidez

Olá! Temos muitas novidades para contar sobre a 28ª semana de gravidez. Alguns detalhes foram resolvidos, visitas feitas, vacinas e demais preparações para a chegada do bebê.

 

Vacina DTPA

Toda gestante é orientada pelo médico obstetra a vacinar contra a coqueluche, combinada na tríplice acelular DTPA, que protege também contra tétano e difteria nos primeiros meses de vida. A vacinação é grátis e oferecida pela rede pública de saúde.

Seu médico vai indicar a quantidade de dose que deverá receber dependendo do seu histórico de vacinação. Procurei poupar o braço da injeção para evitar o desconforto prolongado, mas ele ficou dolorido por 4 dias. Foi uma dor local, chata e incômoda.

Outras vacinas necessárias na gestação, prescritas pelo médico e tomadas por mim anteriormente foi a contra Hepatite B e H1N1.

 

Visitas às Maternidades

Com o passar do tempo a aproximação das preparações para o parto se tornam mais necessárias. Na 28ª semana de gravidez visitamos algumas maternidades de nosso interesse que tínhamos agendado atendimento.

Fizemos comparações entre os hospitais em relação a estrutura, atendimento, se há parto humanizado, permissão da presença de acompanhante durante o parto e tantos outros detalhes que nos interessava.

Leia também:  25ª Semana de Gravidez

Se sentir segura e preparada para o parto é importante para esse momento tão especial. Após as visitas, indicações, conversas e pesquisas estamos inclinados a receber Olívia em uma determinada Maternidade que nos passou bastante segurança. Praticamente menos uma coisa a se pensar.

 

28ª Semana de Gravidez
28ª Semana de Gravidez

Exame Ecodoppler Fetal

É um ultrassom bem parecido com os outros já realizados durante a gravidez, mas por ele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.

O ecocardiograma fetal é um exame sem risco para a gestante e para o feto, trazendo os benefícios de um diagnóstico precoce e do tratamento eficaz das cardiopatias fetais. Felizmente o exame confirmou que o coraçãozinho da Olívia é tecnicamente perfeito e forte.

A contagem regressiva já começou por aqui. Não fique de fora das novidades da semana e até a próxima.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!