27ª semana de gravidez

Olá! A 27ª semana de gravidez marca o início do sétimo mês e o terceiro trimestre da gestação. Dizem que é uma fase mais complicada para a mulher por vários fatores psicológicos e físicos. Mas nada com que tranquilidade e equilíbrio não resolvam.

Agora as pessoas estão começando a notar a gravidez. Ufa! Com o crescimento da barriga e a compressão que o bebê faz sobre o estômago pode ocasionar a temível azia. Por isso, essa é a fase de fazer refeições leves e várias vezes ao longo do dia.

Entre o intervalo das principais refeições, como sempre uma fruta ou um iogurte. Não deixo que o intervalo seja maior que de 3 horas. Estou também com atenção redobrada com o horário limite da última alimentação do dia. Tenho me alimentado até o horário máximo de 20h, assim evito a azia. Como nem sempre é possível comer até essa hora, o importante é que a última refeição seja leve e sem exageros.

Não posso reclamar, pois não tenho dores nas costas com frequência, só em dias de muito esforço. Acredito que a caminhada leve e sessões de ioga têm evitado sintomas comuns na gravidez, como as dores nas costas. Ter uma rotina diária saudável facilita o bom andamento da gestação, evitando o inchaço, retenção de líquidos e controle do ganho de peso.

 

Curso para Gestantes

27ª Semana de Gravidez
27ª Semana de Gravidez

Fazer um curso de preparação para gestantes pode proporcionar segurança, calma e serenidade para os futuros papais, independente se é o primeiro filho ou não. Com a proximidade do nascimento da Olívia, busquei na internet várias informações e sugestões de cursos preparatórios para a chegada do bebê.

Leia também:  15ª Semana de Gravidez

Geralmente, os cursos são realizados pelas maternidades, unidades básicas de saúde do seu estado, pelo próprio plano de saúde ou drogarias. Nesse último sábado, eu e o papai Rodrigo, realizamos o curso para gestantes da Drogaria Araujo. Foi um curso super bem recomendado pelas amigas e por depoimentos que vi na internet.

O curso é totalmente gratuito, contou com a palestra de duas profissionais da área da saúde. A enfermeira Maria Elisa Resende que deu dicas sobre cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno. E a especialista em imunologia Dra. Paula Távora que esclareceu sobre vacinação e exames necessários para mamães e bebês.

Eu recomendo a toda gestante e parceiro que façam um curso preparatório para a chegada do bebê. No curso é possível tirar dúvidas sobre a gestação, conhecer melhor você e seu bebê, aprender a reconhecer quando chegar a hora do nascimento. Além disso, os cursos informam sobre amamentação e os dias que se seguem após o parto.

Sem contar que, com a participação do parceiro a futura mamãe se sente mais segura, tranquila, fortalecendo a união entre o casal e os laços com o bebê. Toda informação é importante e necessária para tranquilizar os novos pais e dar segurança para o recebimento da criança.

No curso de gestantes da Drograria Araujo além das palestras com as profissionais, teve oferecimento de lanche, sorteio de brindes e um presskit com alguns itens de bebê.

Estou pesquisando outros cursos para até a data do parto. Qualquer novidade conto por aqui. Acesse sempre e não deixe de conferir.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!