26ª Semana de Gravidez

Olá! Parece que toda semana eu faço o mesmo comentário, mas como o tempo está passando rápido! Confira as novidades da 26ª semana de gravidez.

Devido o crescimento do bebê, o espaço na barriga está cada dia menor, com isso a percepção dos movimentos e chutes da Olívia começam a ser constantes.

O que de certa forma é um alívio, pois desde a 22ª semana, mais ou menos, a médica obstetra pediu para acompanhar os movimentos diários da nossa pequena.

Por falar em médica, essa semana teve consulta e sai de lá muito feliz. Além das boas notícias sobre o crescimento saudável do bebê, recebi alguns elogios quanto ao resultado dos exames, peso e alimentação.

Como isso é um alívio! Às vezes me sinto um pouco pressionada. Além do acompanhamento da médica obstetra, tenho o acompanhamento de uma endocrinologista e nutricionista. Imagina três médicas em cima de você?

Para ter uma gestação saudável, controlar o ganho do peso e diminuir a intensidade das dores das costas tenho conciliado caminhadas com ioga. Exercícios são excelentes aliados para diminuir alguns sintomas da gravidez, repor energia e aumentar o tônus muscular.

Para facilitar e evitar a retenção de líquidos e ativar a circulação, além das caminhadas e ioga, separo alguns minutos do dia para deixar as pernas elevadas, procuro evitar permanecer por longos períodos de pé ou na mesma posição e saltos agora somente para um dia especial.

Sobre a azia, essa tem sido diária, o que muda é a intensidade. Às vezes mais forte, às vezes mais branda. Parece que essa sensação vai me acompanhar até o nono mês, o que não quer dizer que Olívia será cabeluda como diria nossa avó.

Leia também:  It Girl Olivia Palermo

 

26ª Semana de Gravidez
26ª Semana de Gravidez

A Escolha da Maternidade

Na 26ª semana de gravidez o check list para ser resolvido para a chegada da Olívia só vai aumentando. São tantos detalhes para resolver, tantas preocupações que pensar na maternidade é uma prioridade.

Se sentir segura é essencial para ter uma gravidez tranquila e suave para a chegada do bebê. Peguei indicação com pessoas próximas e também na internet de alguns hospitais e maternidades.

Após essas indicações, verifiquei as que tinham estrutura, equipe e atendimento que estavam dentro das minhas expectativas. Agendei horário de visita para conhecer o local e esclarecer possíveis dúvidas.

Geralmente os hospitais disponibilizam uma equipe que atendem com horário agendado para apresentar a maternidade e todas suas instalações.

Esse é o momento de esclarecer todas as dúvidas, pergunte o que achar necessário para poder comparar com as outras maternidades que for visitar e finalmente escolher o local ideal.

Durante a visita veja se o hospital oferece aquilo que você procura, inclusive em caso de parto normal se oferecem uma sala apropriada para a mulher ser acolhida durante o trabalho de parto.

Algumas maternidades oferecem banheira, bola de relaxamento e música ambiente. Verifique sobre acompanhantes e se for o caso, a possibilidade do acompanhamento de uma doula.

Escolher a maternidade ideal não será tarefa fácil e você não deve tomar a decisão já na primeira visita. Vá a todas as maternidades da sua lista, pergunte tudo o que deseja saber e verifique todas as possibilidades antes de tomar sua decisão final.

Falei que essa semana tinha muita coisa boa para contar. Não deixe de nos acompanhar e até a próxima.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!