20ª Semana de Gravidez

Olá! Antes a barriguinha estava demorando a aparecer. Com a 20ª Semana de Gravidez a barriga começou a ficar mais evidente, cada dia maior e mais redonda.

Com este crescimento alguns desconfortos ficaram mais evidentes. A fadiga, o cansaço e falta de fôlego estão ainda maiores.

Para aliviar esses desconfortos tenho realizado caminhadas e ioga. Realizar exercícios físicos na gravidez além de controlar o ganho de peso, mantém mente e corpo em equilíbrio.

Com o crescimento da barriga, Olívia tem mais espaço para mergulhar e chutar. Ou seja, a cada dia sinto ainda mais as travessuras da minha pequena.

 

20ª Semana de Gravidez e a ida ao dentista

Quem disse que uma gestante não pode ir ao dentista? A gravidez não deve ser motivo para deixar sua saúde bucal de lado.

É importante durante a consulta informar ao dentista sobre a gestação. Assim, o profissional tomará todos os cuidados necessários e as devidas considerações sobre a urgência do tratamento.

Achei melhor marcar minha consulta somente após as náuseas e enjoos dessem uma trégua. Proporcionando um tratamento dentário menos sofrido.

No meu caso, foi necessária apenas uma realização de limpeza dos dentes. A limpeza durante a gravidez não só é segura como também altamente recomendada, pois protege a sua saúde e a de seu bebê.

Leia também:  Look Rosa Como Usar?

 

Desejos na gravidez

Já comentei em outros posts que sempre tive desejos, mesmo antes da gravidez. Quem nunca quis comer uma comidinha assim do nada? Na 20ª semana de gravidez quis comer duas coisinhas diferentes.

20ª Semana de Gravidez e o Café Affogato
20ª Semana de Gravidez e o Café Affogato

A primeira foi o café affogato da Lullo Gelatto. Vi essa belezura no stories de uma amiga e não resisti. Imagina uma bola de sorvete no café expresso. Como se não bastasse, o affogato é servido numa casquinha crocante com borda de chocolate.

20ª Semana de Gravidez e o a Pitaya
20ª Semana de Gravidez e o a Pitaya

O outro desejo foi por uma frutinha deliciosa e linda: a pitaya. É uma fruta que além de fortalecer o sistema imunológico, também possui um alto teor de fibra que pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e auxilia o funcionamento do intestino.

Nada melhor que desejos e paparicos, não é mesmo? Não deixe de acompanhar as novidades e alegrias dessa gravidez.

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!