19ª Semana de Gravidez

Olá! A 19ª semana de gravidez foi de grande alegria. Comecei a sentir de leve os chutes e as cambalhotas da Olívia. Confira!

Com o avanço da gravidez, Olívia tem se desenvolvido bem e saudável. As sensações incríveis de senti-la mexer estão mais evidentes e às vezes até o papai consegue também sentir.

Quando conversamos e acariciamos a barriga ela parece reconhecer nossa voz e faz as suas gracinhas. É um momento mágico!

Finalmente minha barriguinha começou a crescer, a ficar mais evidente e redonda. Meus cabelos e as unhas estão super fortes o que é muito bom!

 

Como pintar cabelo pode mudar a vida de uma pessoa

19ª Semana de Gravidez e os Cabelos Pintados
19ª Semana de Gravidez e os Cabelos Pintados

Por falar em cabelos, a 19ª Semana de Gravidez trouxe alegria e a vaidade de volta. Finalmente pintei os cabelos e fiquei livre dos brancos. Ufa!

Pintei os cabelos com a tintura indicada pela minha ginecologista e somente após a 17ª semana de gestação, conforme recomendação médica. Sobre a tinta Keune So Pure Color:

A Keune inspirou-se na natureza e usou muita tecnologia para criar uma linha que colore de forma suave e poderosa. A So Pure Color uma coloração permanente que cobre até 100% dos fios brancos, é totalmente livre de amônia e de PPD Parafenilenodiamina (grande causador de alergias) apresentando baixa incidência de reações alérgicas, possui ingredientes altamente condicionantes como fitoqueratina, óleo de argan e extratos 100% naturais.

Tinha 4 meses que não pintava os cabelos. Além da raiz castanho escuro, um tom diferente que uso atualmente, estava com vários e evidentes cabelos brancos.

Leia também:  15ª Semana de Gravidez

Durante esse início de gestação não tive problemas com a perda da cintura e de algumas roupas, ou até mesmo a difícil sensação dos enjoos. Mas os fios brancos estavam me entristecendo e tirando meu ânimo.

Pintar os cabelos trouxe minha alegria e a auto estima de volta. Agora voltei a usar os cabelos soltos e bonitos. Estranho como certos “detalhes” podem mudar o dia de uma pessoa.

 

19ª Semana de Gravidez e a Ioga

19ª Semana de Gravidez
19ª Semana de Gravidez

Com o início do segundo trimestre eu retomei o ânimo e a prática de exercícios físicos. Já praticava ioga antes da gestação, mas alguns exercícios não eram favoráveis para a gravidez.

Desta forma, adaptei os exercícios de acordo com o meu novo corpo e condições. Atualmente estou praticando a ioga, alternando com uma caminhada num ritmo leve e também sessões de alongamento.

A prática de exercício físico pode possibilitar o aumento da elasticidade muscular o que será bastante útil no momento do parto e na recuperação no pós-parto.

A ioga na gravidez contribui para o bem-estar da gestante trazendo equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. É na ioga que eu me acalmo e crio equilíbrio entre meu corpo e mente.

Está sendo uma delícia contar as novidades semanais para você. Aguarde e até a próxima!

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!