18ª Semana de Gravidez

Olá! Os dias vão passando, as sensações aumentando e o quinto mês de gestação começa muito bem. Com o avanço da gravidez o bem-estar e a disposição voltam a acontecer. Ufa! Confira a 18ª semana de gravidez.

Cremes, cremes e cremes

Cheguei na 18ª semana de gravidez ganhando 1,5 kg que ainda não estão demonstrados na minha barriga.  De toda forma hidratar e preparar a pele diariamente é muito importante para evitar o aparecimento de estrias.

Se antes de engravidar eu já gostava de me lambuzar de cremes, para cada parte do corpo, agora o processo é redobrado. Além dos cremes e hidratantes que passava antes da gravidez, atualmente o tempo e o investimento têm aumentado.

Tenho intensificado o uso do protetor solar, o uso do repelente em gel Exposis e o creme antiestrias Luciara. Além de uma alimentação saudável, com frutas frescas, legumes e muita água.

Vitaminas para você e para o bebê

Vitaminas e a 18ª Semana de Gravidez
Vitaminas e a 18ª Semana de Gravidez

Pensando no crescimento saudável do bebê aliado à saúde da mãe é importante que a grávida consuma algumas vitaminas. Essas vitaminas têm ação de prevenir a anemia e a perda óssea da mãe, ajudando na formação do DNA e no crescimento do feto.

Essas vitaminas devem ser tomadas de acordo com a orientação do seu médico obstetra. O tipo de vitamina indicada pelo seu médico depende dos resultados dos exames de sangue que as grávidas devem fazer durante a gestação, assim como outros fatores.

Minha médica receitou Ogestan Plus Besins Healthcare. Como é uma vitamina com um preço maior, você liga para um SAC faz um cadastro e recebe em casa a vitamina com desconto.

Leia também:  16ª Semana de Gravidez

Se você está grávida e seu médico receitou a Ogestan Plus Besins Healthcare ligue para o número 0800-7772430 faça seu cadastro e compre a vitamina com um preço mais acessível que nas farmácias que pesquisei.

Chá de Revelação da prima Alice

Chá de Revelação
Chá de Revelação

Não sei se já comentei, mas o irmão do maridão também está grávido. Eu e sua esposa, a Lara, estamos com poucos dias de diferença na gestação. Ou seja, as priminhas nascerão em setembro.

Neste último domingo foi o Chá de Revelação do sexo do bebê do Davih e da Lara. A expectativa era enorme! Afinal, nossa Olívia teria um priminho ou uma priminha?

A festa estava linda, com uma decoração delicada e primorosa. Cada detalhe lembrava o casal e também o tão esperado bebê. No momento da revelação foi muito lindo e claro, a expectativa de todos era enorme.

Meu palpite, que foi certeiro, era de uma menininha, Alice. Muito feliz por ter acertado e saber que nossa boneca Olívia terá uma priminha da mesma idade para brincar e ser sua companheira.

Nada mais gostoso que ver a família linda, crescendo e transbordando amor. Não deixe de acompanhar o blog e até a próxima semana!

 

Mineira, consultora de imagem, publicitária e apaixonada por moda!

Curtiu? Você também pode gostar de:

Compartilhe!